SC-MSC - Short Course of Mindful Self-Compassion

Adaptado pelos criadores do programa MSC , Kristin Neff & Christopher Germer

Mindful Self-Compassion

SC-MSC - Curso breve de Mindfulness e autocompaixão

Este programa breve de autocompaixão foi desenvolvido à partir da investigação inovadora de Dr Kristin Neff( Texas University) sobre compaixão e da experiência clínica do Dr Christopher Germer(Harvard Medical School),criadores do consagrado e empiricamente testado programa MSC-Mindful Self-Compassion.

O Treino em autocompaixão permite responder aos desafios e sofrimentos da vida diária com mais amabilidade e segurança.

Estudos científicos demostraram que os participantes desse curso perceberam uma redução significativa dos estados de ansiedade,estressse,depressão;dos efeitos secundários do estresse pós traumático e do esgotamento físico e mental(Burnout).

Os estudos também comprovaram aumento da resiliência emocional, da atenção plena (mindfulness) e da compaixão por si e pelos outros.

O curso breve de autocompaixão é oferecido em seis módulos semanais de noventa minutos , e exclui os longos Períodos de meditação presentes no programa completo do MSC, composto por nove sessões semanais de três horas.

Esse curso breve se baseia no ensino das práticas informais do programa MSC, fornecendo ferramentas para que os participantes possam aprender a integrar habilidades de autocompaixão ao seu dia a dia.

Saiba mais informações sobre o programa no Center for Mindful Self-Compassion

Objetivos do Curso

Ao completar o curso SC-MSC ®, os participantes devem estar aptos a:

Compreender a teoria e as pesquisas que embasam as práticas de autocompaixão ;

Aplicar as práticas de autocompaixão na vida diária encorajando-se com ânimo ao invés de excessiva autocrítica;

Desenvolver habilidades para manejar emoções difíceis com uma consciência de bondade amorosa, humanidade compartilhada e atenção plena;

Desenvolver estratégias para lidar com o estresse e o Burnout;

Encontrar seu propósito e intenção de vida;

Temas das sessões:

  1. O que é Autocompaixão
    Introdução, Mitos e Pesquisas sobre a Autocompaixão
  2. Praticando Autocompaixão
    A Psicologia da Autocompaixão . A Pausa autocompassiva. Momentos Mindfulness
  3. Descobrindo sua voz Compassiva
    Autocriticismo e Segurança.Motivando-se com Compaixão.
  4. Autocompaixão e Resiliência
    Estratégias para manejar Emoções Difíceis.
  5. Autocompaixão e Burnout
    -Estresse e Burnout. Compaixão e Equanimidade.
  6. Fazendo Valer a Pena
    -Valores Nucleares, Descobrindo sua verdadeira Intenção.

Público Alvo:

Profissionais de saúde-médicos,enfermeiras, psicólogos e pessoas que tenham interesse em desenvolver a capacidade de autocompaixão , mindfulness (atenção plena) e bondade amorosa.

Para esse curso não é necessário experiência anterior em práticas de atenção plena.

Treined MSC Teacher - Universidade de San Diego - California (UCSD)

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